Cultura

BUGATTI CHIRON, PAGANI UTOPIA E FERRARI 812: ATRAÇÕES CONFIRMADAS PARA O FESTIVAL INTERLAGOS 2025

Chiron confirmada para o Festival Interlagos 2025

O Festival Interlagos 2025 Automóveis acaba de anunciar a presença de três supermáquinas exclusivas e raras em todo o mundo, que ficarão expostas durante o evento em um espaço com apoio da AVG, especializada em películas de proteção de pintura (o PPF): Bugatti Chiron, Pagani Utopia e Ferrari 812. Maior evento de experiência motor do mundo, o Festival vai acontecer entre 11 e 15 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Experiência única para apaixonados pelo mundo do automóvel, a presença desses três modelos desponta como uma das principais atrações do evento.

Márcio Saldanha, CEO do Festival, explica a importância de ter carros tão exclusivos expostos durante o evento. “Esses três modelos não são automóveis que você encontra nem sequer em um showroom no Brasil. São exemplares únicos e raríssimos. Estamos muito orgulhosos por oferecer com exclusividade esse nível de atração para o nosso público: quer quiser ver um Chiron, um Utopia e uma 812 de perto, terá o Festival Interlagos 2025 como única opção”, diz. Outros carros estarão expostos no mesmo espaço, com o intuito de encantar o público.

CONHEÇA OS TRÊS MODELOS

Bugatti Chiron é um superesportivo com motor central e dois lugares, que foi apresentado em 2016 como sucessor do Veyron. Tudo nele é superlativo. A começar pelo seu motor, em formato de W (dois V8 unidos pelo virabrequim), que possui quatro turbos e desenvolve 1.500 cv de potência e 163,1 kgf.m de torque máximo.

Como o Veyron, a carroceria é de fibra de carbono, a suspensão é independente e a tração é integral. Acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e gasta somente 6s5 para chegar a 200 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 420 km/h por razões de segurança.

Já o Pagani Utopia apareceu pela primeira vez em 2022. É considerado o modelo de produção em série mais caro que existe no Brasil, ainda que somente 99 unidades tenham sido fabricadas pela Pagani. Equipado com motor V12 biturbo, projetado e construído pela Mercedes-AMG, ele rende 864 cv e 112,2 kgf.m de torque, com câmbio manual de 7 marchas. Atinge 380 km/h de velocidade máxima.

Ferrari 812, por sua vez, é um GT clássico: possui motor dianteiro e tração traseira. E que motor! É uma unidade V12 aspirada, de 6,5 litros, que produz 800 cv de potência e 73,2 kgf.m de torque. Na aceleração de 0 a 100 km/h, a 812 consome apenas 2,9 segundos e atinge 340 km/h.

A AVG Protection pode ser encontrada no perfil do Instagram @avgprotection